Resenha Literária: A Coroa - Kiera Cass

Resultado de imagem para a coroa
Sinopse: Em A Herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadly não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração pregar peças... E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
Nome: A Coroa | Autora: Kiera Cass | Editora: Seguinte | Páginas: 311 | Nota: 9

 Oi, gente! Hoje estarei trazendo mais uma resenha, do meu livrinho de capa dura que é o ultimo da série de Kiera Cass: A Coroa. Já fiz resenhas dos livros anteriores e no fim do post estarei deixando os links pra quem quiser conferir, ok? (quem ainda vai ler os outros livros da série, não recomendo, pois contém spoilers e não quero ninguém com vontade de me matar, tá?


Na resenha de A Herdeira, eu falei que agora se dava o inicio de uma nova historia, com a filha de America e Maxon, em que foram personagens dos primeiros livros da série. A historia de Eadlyn, filha deles, continua em A Coroa.

Em seu reinado, Maxon e America, fizeram de tudo para diminuírem as diferenças sociais no país. Após vinte anos de suas coroações, o país de Iléa passa por várias mudanças e chega a vez de Eadlyn, a filha mais velha do casal, assumir o trono. Enquanto ela tenta conquistar a população e lidar com a sua própria Seleção, que passou por grandes conflitos e problemas, ela tem que apressar a escolha de um companheiro e futuro rei para Iléa, mas o problema é que a convivência com os participantes à mudou e um amor forte como o de seus país é o que Eadlyin mais deseja.

Questões que evolvam diferenças sociais, pobreza e classes sempre esteve presentes durante toda a série. Porém, diferentemente dos outros livros, dessa vez Kiera Cass deu mais atenção politica a historia, do que ao romance de fato, que acabou ficando meio que em segundo plano. Como Eadlyin desde A Herdeira dispensava romances e tinha mais como objetivo satisfazer as necessidades da população e ser uma líder tão boa quanto o seu pai, parece normal que a historia foque mais nisso. A escrita da autora é envolvente e te faz devorar paginas e mais páginas. Muitas coisas se passam na história: dramas, perigos, dificuldades e o amadurecimento da protagonista durante a historia diante dos imprevistos.

No começo da leitura, achei que iria acertar o desfecho da história, mas Kiera me surpreendeu com um desfecho imprevisível, pelo menos pra mim, mesmo achando que o romance demorou bastante para se desenrolar durante a trama e se tornou incomparável perto do romance que seus Maxon e America tiveram nos livros anteriores. Kiera como a sua forma de escrever, que é muito leve e gostosa, nos faz amar a história, apesar de alguns pontos negativos, me apaixonei por essa série e terminei a Coroa em poucos dias. Mesmo com a sensação de que algumas coisas aconteceram muito rápidas, eu achei o desfecho maravilhoso, mesmo doendo um pouquinho ter que me despedir desses personagens que ganharam o meu coração. Recomendo!


Confira as outras resenhas: A Seleção | A Elite | A Escolha | A Herdeira

3 comentários:

  1. Eu quero muuuito ler essa série! Parece ótima, além de que as capas são lindas <3 Vai já pra minha listinha :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha, admito que li o post bem por cima pra não receber nenhum spoiler hahaha eu já li o primeiro livro de A Seleção e não gostei da protagonista, mas me falaram que em A Elite ela melhora, então pretendo dar uma chance pro resto da série ainda ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Eu peguei faz alguns dias atrás o livro A Seleção mas por conta da faculdade não estou conseguindo começar. Adorei a resenha, quero ler todos eles <3
    Beijos!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♥ Continue acompanhando, siga o blog para saber de todas as novidades. Deixe o link no fim do comentário que retribuirei. Obrigada e volte sempre :)

Obs: Se estiver seguindo, avise depois do seu comentário sobre o post, assim fica mais fácil para retribuir. Beijos