29/10/2017

Como se tornar uma pessoa melhor


Hoje o mundo está tão difícil, cheio de coisas ruins que até parece que é impossível ser uma pessoa boa em meio à tudo isso, não é? Mas é possível sim. Fazer o bem, ser do bem, faz bem para a alma. Gosto de observar as coisas e estou fazendo esse post baseado nas experiencias que estou vivendo todos os dias nessa nova fase da minha vida aqui em Salvador, Ba. A criminalidade e o egoismo nessa cidade cresce cada vez mais, mas dentro dos ônibus, dos lugares em que venho andando, estou sendo privilegiada a presenciar pequenos gestos feitos por desconhecidos. Seja um simples "obrigado", "bom dia", um abraço, uma ajuda ou um acento oferecido no ônibus... essas coisas me fazem acreditar cada vez mais no amor e nas pessoas. Por isso, vim compartilhar três conselhos essenciais que tento levar pra vida, para cada dia mais, me tornar uma pessoa melhor.

Seja grato - As vezes a nossa rotina está tão agitada, que quando chega ao fim do dia, deixamos de ser grato. Talvez estejamos passando por algo difícil, mas sempre há o que agradecer, até mesmo pelas coisas ruins. São elas que nos ensinam e nos fazem crescer. Por isso, seja grato por ter acordado mais uma vez, pela comida que esteve na sua mesa hoje, pelos ensinamentos, pelas dificuldades, pelos sorrisos no meio do caminho, pelos gestos de generosidade oferecidos por alguém, seja grato por tudo.


Não seja preconceituoso e nem se ache superior à alguém - As vezes as pessoas se consideram melhores que alguém por terem alguma posição social, uma condição financeira melhor ou até mesmo pelo fato de serem diferentes. A boa notícia é que todas as pessoas carregam a sua própria essência, seus valores, cultura, beleza, opiniões e vontade. Ninguém é melhor do que ninguém. Cabe a nós, como pessoas de bom coração, saber respeitar, amar, cuidar, independente da diferença, que é algo super normal.

Não julgue - Normalmente em relação a isso as pessoas gostam muito de citar a fala de Jesus sobre amar o próximo, e é uma frase que sempre carrego comigo (a bíblia toda pra ser mais exata). Amar o próximo não significa concordar com tudo que ele faz, mas ao invés de julgar, amar e respeitar.

2 comentários:

  1. Adorei sua postagem.
    A gente sempre consegue ser uma pessoa melhor basta querer.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. Quantas dicas incríveis, parabéns pelo post! Já estou seguindo seu blog, beijos! www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir

♥ Continue acompanhando, siga o blog para saber de todas as novidades. Deixe o link no fim do comentário que retribuirei. Obrigada e volte sempre :)

Obs: Se estiver seguindo, avise depois do seu comentário sobre o post, assim fica mais fácil para retribuir. Beijos