Eu assisti | Na Natureza Selvagem

Imagem relacionada

"Um jovem desiste de tudo, inclusive seus investimentos e laços com uma família aparentemente estável, para viver uma vida solitária na natureza."

Oi, minha gente! Tudo bem? Esses dias eu estava vendo uma aula de literatura no Descomplica (não é jabá, é porque eu gosto das aulas de lá mesmo) e o professor indicou um filme chamado "Na Natureza Selvagem" e eu resolvi assistir. E nossa, que filme!! É claro que eu tinha que compartilha-lo com vocês também e cá estou eu.

O Na Natureza Selvagem é um filme biográfico baseado nas viagens de um jovem chamado Christopher McCandless que realmente existiu. Nas telas do cinema, ele é interpretado pelo ator Emile Hirsch. Chistopher foi um filho de pais ricos, que se forma na universidade como um dos melhores alunos. Porém, ao invés de embarcar em uma vida de aparências como o da sua família e uma carreira de sucesso que era aquilo que os seus pais e a sociedade esperavam, ele decide doar suas economias e desistir de tudo para ir em busca de si mesmo na natureza. 

Resultado de imagem para na natureza selvagem tumblr

Em busca de liberdade e longe do materialismo, ele abandona sua família (que viviam uma vida cheias de mentiras, riquezas e hipocrisia) que sem que ninguém saiba e parte para a estrada a pé, conhecendo novas pessoas, arranjando empregos temporários, mas sem ficar no mesmo local por muito tempo. Influenciado por suas leituras, ansiava chegar ao Alasca para estar longe do homem e em comunhão com a natureza selvagem.

   

O que eu achei? Esse filme me fez refletir bastante em diversas coisas. Longos são os debates e discussões sobre a figura que Chistopher se tornou depois dessa aventura. Seria ele um herói aventureiro ou um jovem rebelde e perdido? A mensagem que o filme me passou foi a de um jovem que lutou contra o materialismo da sociedade, atravessou as fronteiras em busca de si mesmo e que experimentou o seu jeito de viver, na qual a sociedade e o seu julgamento não irá entender. Posso dizer que foi um filme inspirador e irá falar contigo de diversas maneiras. Indico a vocês, principalmente para formarem as suas próprias opiniões sobre a vida de Chistopher. Particularmente, eu gostei muito, apesar do final, que eu não irei citar para vocês não me matarem. O elenco é constituído por ótimos profissionais, com uma trilha sonora incrível e que se encaixou perfeitamente no contexto da historia. Recomendo!

Resultado de imagem para christopher mccandless real onibus
Imagem relacionada

Christopher McCandless real: A ideia de escrever sobre o viajante foi feita por Jon Krakauer, que decidiu pesquisar afundo a vida do rapaz e que além disso, refez todo o trajeto da sua aventura e entrevistou todas as pessoas envolvidas na historia. Foram encontrados registros sobre a aventura de Chistopher em seu diário localizado no ônibus abandonado na Cordilheira Externa e que passou a ser sua residência. Uma curiosidade sobre esse ônibus é que ele se encontra no mesmo local até hoje e se tornou um ponto turístico. E agora, adivinha quem quer conhecer? Eu! Biografia dele aqui.

É isso, espero que tenham gostado. Para mais detalhes, só assistir, né pessoas? Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Ainda não conhecia esse filme! Adorei e fiquei super afim de assistir. Beijinhos!
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Esse filme tá na minha lista pra assistir faz um bom tempo! Vi uma indicação e gostei muito do que a pessoa falou. Agora, a vontade só aumentou.
    E o ônibus continua no mesmo local? Socorro, que demais. Ahh, não sabia que tinha Kristen Stewart no elenco. Assisti um filme que ela fez um tempão atrás e é um dos meus favoritos da vida! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

♥ Continue acompanhando, siga o blog para saber de todas as novidades. Deixe o link no fim do comentário que retribuirei. Obrigada e volte sempre :)

Obs: Se estiver seguindo, avise depois do seu comentário sobre o post, assim fica mais fácil para retribuir. Beijos