Assisti: Se eu ficar



Gênero: Drama | Direção: R.J Cutler | Duração: 1h e 46m | Nota: 10

O filme Se eu ficar que foi baseado no romance If it Stay de Gayle Forman (que alias, não li) e lançado em 4 de setembro de 2014 já foi assistido e comentado por um grande número de pessoas e eu, desatualizada como sempre quando se trata de filmes, vim dar minha opinião sobre ele nesse post.

São poucas vezes que falo sobre filmes aqui, realmente gosto de compartilhar com vocês aqueles que conseguiram de alguma forma  me passar algo interessante, que eu tenha gostado, ou até mesmo ao contrário... eu posso vim aqui também só pra dizer o quanto o filme é ruim e evitar que vocês percam o seu tempo, mas felizmente, não é esse o caso do Se eu ficar.


Resumindo a historia, ela é contada por Mia que é filha de um ex-roqueiro e uma ex-hippie e também, é a irmã mais velha de Teddy. Ao contrário do que a maioria pensava, Mia não gosta de rock, ela adotou um estilo totalmente diferente dos seus pais (que são super descolados) e se tornou uma incrível violoncelista. Pra compensar a decepção dos pais com isso, o namorado de Mia, Adam, é vocalista de uma banda de rock.


Em um dia de neve, a família resolve viajar, porém Mia não queria ir, pois estava esperando a resposta da faculdade de música, mas com a insistência dos pais, ela acaba indo. Durante o caminho, um grave acidente acontece. Mia acorda em seu corpo, sem nenhum ferimento e confusa. Ela começa a perceber o que realmente tinha acontecido quando ver o carro da sua família despedaçado  na estrada e saí em busca dos seus pais e irmão, mas durante a busca, ela encontra o seu próprio corpo caído no chão, inconsciente e sendo levada para ambulância. 

resenha do filme se eu ficar

Sem ninguém para vê-la e ouvi-la, Mia acompanha o seu próprio corpo passar por vários processos no hospital, enquanto viu muitas pessoas queridas indo visita-la e sem falar, no sofrimento que estava passando com a perda da sua família. Uma decisão precisava ser tomada: ficar ou ir embora deste mundo. Se ir embora, deixaria para trás tantas pessoas especiais, principalmente Adam, por quem ainda sente algo. Se ficar, terá que conviver com a falta das pessoas que ela tanto ama. 

O filme muda bastante do passado para o presente, mostrando cenas de Mia antes do acidente e depois no hospital. Sendo assim, é possível ver como ela conheceu seu namorado, o que aconteceu durante e até como a relação começou a desandar, ao ponto de virar uma confusão. Sim, esse filme conseguiu arrancar lagrimas nos meus olhos, principalmente nas cenas em que pessoas iriam visitar o seu corpo adormecido e ela estava bem ali, vendo tudo. 

A historia tem bastante foco na relação de Mia e Adam, mas são mostradas várias cenas familiares emocionantes. Apesar de triste, minha nota é 10 para o filme. Adorei o cenário, as cores e achei que a atriz que interpretou o papel de Mia ( Chloë Grace Moretz) atuou super bem.  Não sei se realmente o roteiro do filme foi fiel a do livro, que apesar de na maioria das vezes perder o interesse pelo livro quando assisto o filme primeiro, pretendo ler, justamente pra saber o destino dessa historia em Para onde ela foi, que é a continuação do livro. Posso dizer que adorei o filme e recomendo.

7 comentários:

  1. Eu amo esse filme, e sempre amarei recomendo muito, que bom que você gostou.
    Beijos ♥
    http://www.heygaby.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é ótimo! assisti ele já e não me arrependo ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que tinha uma continuação, mas quero muito ler então. Eu super amei esse filme. A primeira vez que vi o trailer eu já me apaixonei só por ela ser toda diferente dos pais e vir um cara e mostrar outras coisas. Foi amor ao primeiro trailer, e quando eu assisti, uau... Quantas lágrimas. Otima indicação.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei aqui me corroendo de curiosidade pra saber qual foi a escolha dela haha.
    Minha irmã foi assistir o filme no cinema e ela tem o livro tbm, com sua recomendação e a dela, vou colocar o filme na minha lista.
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Até hoje não assisti nem o filme e nem li o livro,mas já está na minha wishlist!
    X J X C X

    ResponderExcluir

♥ Continue acompanhando, siga o blog para saber de todas as novidades. Deixe o link no fim do comentário que retribuirei. Obrigada e volte sempre :)

Obs: Se estiver seguindo, avise depois do seu comentário sobre o post, assim fica mais fácil para retribuir. Beijos