5 pequenos cuidados com o cabelo


De um tempo pra cá, comecei a me preocupar mais com a saúde do meu cabelo e percebi o quanto eu cometia pequenos erros na hora de cuidar deles. Eu aprendi alguns cuidados, cuidados muito simples, mas que fizeram uma grande diferença. Hoje, eu trouxe para vocês seis dicas muito práticas, que talvez a maioria já saiba, mas sempre existe aquelas pessoas que não, né? Porque o que eu sempre digo é que dica boa, é dica compartilhada. Lembro que já tinha feito um post assim no meu antigo blog, mas dessa vez, irei acrescentar mais uma dica. :)

1 - Evite água muito quente: Na hora de lavar o seu cabelo, lave com água fria ou um pouco morna, o recomendável é que a lavagem seja feita em temperatura menor que 25 graus. Águas em temperatura muito alta, prejudica o seu couro cabeludo, pois estimula as glândulas sebáceas da região, que são responsáveis pela oleosidade e que aumentarão mais do que o normal.

2 - Evite lavar o cabelo todos os dias: O excesso de água decorrente da lavagem diária vai tirar a oleosidade natural do seu cabelo, estimulando as glândulas a trabalharem ainda mais.

3 - Evite prender os fios molhados: Fazendo isso sempre, não vai diminuir o volume e sim prejudicar o seu cabelo, pois faz juntar fungos e criar caspas e isso não é nada legal, né?


4 - Enxague muito bem: Essa aqui é duas dicas em uma. O acumulo de produtos na raiz pode entupir os poros do couro cabeludo, que pode prejudicar a nutrição dos fios. Não é indicado passar cremes e condicionadores diretamente na raiz do cabelo (por isso passe esses produtos a partir do comprimento do cabelo até as pontas) e enxague bem para que o shampoo saia.

5 - Não coloque creme com o cabelo ainda muito molhado: Águas e cremes não se misturam, então o meu conselho para vocês é tirarem o excesso de água após a lavagem e só assim aplicarem o creme. Pois caso ao contrário, o efeito do produto não irá funcionar quando misturado com um cabelo pingando de aguá.

6 - Uma boa alimentação nutre o couro cabeludo: Essa é parte mais difícil de se seguir kkk, mas é a verdade, pois os fios do cabelo tem substâncias que podem adquirir através da alimentação, que sendo adequada ela é fundamental para que os nutrientes chegue ao couro cabeludo. Bem, um exemplo são os aminoácidos e as proteínas, como carne, ovos e leite, que estimula o crescimento e o fortalecimento dos fios.

Espero que tenham gostado. Beijos a até mais!

10 comentários:

  1. Bem legal sua dicas, questão de lavar os cabelos é por conta do shampoo, ele deixa nosso cabelo arrasado, eu também não lavo todo dia, mas molho todo dia.
    Dá uma passada no meu blog?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as dicas Jéssica, pratico grande maioria, mas amei saber mais! Beijos linda!

    www.estiloassembleiana.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou bem desencanada com meu cabelo, faço hidratação a cada 15 dias e olhe lá kkk
    O problema da água quente é que geralmente a gente lava o cabelo no banho, então como fazer pra lavar o corpo com a água numa boa temperatura pro corpo (pra não morrer de frio) mas que seja bom também pro cabelo? Eu não consigo por que aqui em Curitiba faz muito frio e não dá pra tomar banho numa água de temperatura em menos de 25º por que se não a gente sai do banho já espirrando e gripado kkkkk Tirando isso e a boa alimentação as outras dicas eu tento por em prática.
    Ótimo post. Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Ótima dicas, bem valiosas !
    Eu não gosto de lavar os cabelos muito também !
    Água quente faz muito mau mesmo pro cabelo !
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  5. Amei os truques,
    na verdade já conhecia todos mas vele relembrar.

    http://tays-cristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Verdade, florzinha! Eu já sabia dessas dicas, mas não em detalhes assim. E sabendo o motivo desses cuidados fica mais fácil cuidar dos cabelos. Não prendia fios molhados, mas já usei creme na raiz mesmo sabendo que não era bom e de fato meu cabelo parecia ficar mais macio, só que eu estava errada, pois depois que eu comecei a mudar essa atitude, meu cabelo ficou muito melhor. São os detalhes das dicas que fazem a diferença nas nossas atitudes. Vou por em prática as demais dicas para ter um cabelo mais saudável. Obrigada por compartilhar essas informações. beijos e linda semana.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei as dicas, todas super validas!
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post. Eu, infelizmente, lavo o cabelo todo dia. Mas de resto, eu faço o máximo pra preservar o meu cabelo.

    Beijos,
    www.biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Continue acompanhando, siga o blog para saber de todas as novidades. Deixe o link no fim do comentário que retribuirei. Obrigada e volte sempre :)

Obs: Se estiver seguindo, avise depois do seu comentário sobre o post, assim fica mais fácil para retribuir. Beijos