Resenha literária tripla: Simplesmente Ana, De Repente Ana e Elena


Primeiramente, quero agradecer pelos comentários na postagem anterior, desejo o dobro de tudo que me desejaram! ♥ Ok, hoje vim com mais uma resenha literária, mas desta vez vim falar de três livros de uma vez! Bem, eu queria fazer a resenha apenas do livro Elena que é a continuação dos meus queridos que já tem um tempinho que li, Simplesmente Ana e de Repente Ana de Marina Carvalho, mas para isso eu teria que falar deles também para vocês entenderem a historia, pois vi que eu não tinha falado deles aqui, então pra vocês não ficarem boiando, vou falar o que eu achei de cada um, ok? Vou tentar ser o mais breve possível para o post não ficar muito grande. Vamos lá!

Leiam a sinopse para entenderem melhor. 

Vou começar pelo primeiro livro, Simplesmente Ana. Vamos começar falando dessa capa, que é maravilhosa. A principio, achei que seria mais um daqueles livros sem graça e melosos de princesa, mas ele me surpreendeu muito. A autora conseguiu misturar de uma forma muito legal a realidade atual com os "contos de fadas". A personagem principal, Ana, que mora no Brasil, leva uma vida normal, até ser deparada com uma mensagem do seu suposto pai no facebook, que é um rei de um pequeno país na Europa, chamado Krósvia. A partir daí sua vida muda completamente e ela vai tentar saber mais sobre a sua historia e acaba encontrando o mala (porém gato) do enteado do seu pai, o Alex, que acha que ela é uma impostora. É claro que não podia faltar romance e no decorrer da historia, Alex vai ver que estava enganado e os sentimentos que eles tem um pelo outro vai mudando de figura. Aí né, só vocês lendo para saberem o que acontece. A narrativa é muito gostosa de ser ler e a historia é ótima. Adoreeei! Minha nota é 10

Agora vamos para o segundo livro, De Repente Ana. Dessa vez não posso falar o mesmo em relação a capa, não gostei muito dela. Diferente do primeiro livro, que temos mais romance, no segundo livro temos um pouco de mistério e ação.
Depois de Ana ter se mudado de vez para Krósvia e o namoro com Alex está indo super bem, de uma hora pra outra, tudo vira de cabeça para baixo. Acontece um grave acidente (ou não)  com o seu pai, o rei e Ana vai ter que assumir o trono e governar a nação. Ela precisará de ajuda para essa função, que a pegou de surpresa e com isso Ana vai ter que passar e conciliar muitas coisas e lidar com pessoas interessadas no seu fracasso. 
Eu gostei muito do livro, assim como o primeiro, gosto e me identifico bastante com algumas coisas na personalidade da personagem principal. Fiquei muito surpreendida com algumas coisas e principalmente com o final, que não poderia ter sido melhor. Amei! Nota 10


Sinopse: Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka. O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.
Elena, a filha da princesa Ana com o príncipe Alex, sempre foi criada em berço de ouro, com muita proteção e amor. Porém quando cresceu, aquele palácio se tornou pequeno para o tamanho dos seus sonhos, ela não se identificava com reinos, princesas e vestidos elegantes. Elena namorou e viajou o mundo e não era mais aquela menininha apaixonada pelo rebelde primo Luka. Mas com uma noticia surpreendente a faz voltar para casa e encontra com o seu primo Luka, o reencontro é explosivo e depois de tanto tempo pequenos inícios de sentimentos são despertados em Elena. Além de ter que lidar com isso, Ana vai ter que lidar também com protestos de pessoas querendo derrubar a monarquia e toda a sua família é a ameaçada e atingida com isso.  Mais uma vez Marina Carvalho não me decepcionou. Gosto de todos os seus livros. Apesar do nome do pais aonde acontece a obra parecer estranho (Krósvia) ela conseguiu criar lugares incríveis que despertam nossa imaginação, como praças e o palácio, além de eu ter amado a relação de amor entre mãe e filha, Elena e Ana, é uma coisa muito bonita. No livro também, a autora separou espaços para Luka, onde em alguns capítulos é narrado por ele e eu adoro isso, onde eu posso ver o lado dos dois personagens. Mais uma vez, adorei. 

Todos os livros recomendadíssimos! Marina Carvalho é talentosíssima e arrasa, adoro a escrita dela. 
Espero que tenham gostado e me digam o que achou. Beijos

Fotos tiradas por mim. 

10 comentários:

  1. Fez boas leituras, flor! Gostei da resenha tripla. Gostei da mistura conto de fadas com realidade do primeiro. O segundo também parece um encanto com essa história de Ana assumir o trono e governar uma nação. E só do terceiro falar em viagens, já me encantei. bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha tripla!!
    De todos os livros, eu adorei o Simplesmente Ana, achei a capa e a história linda.
    Vou baixar aqui no meu tablet e ler em breve, sei que vou gostar. ^^
    Ahn, respondi a sua tag das 10 coisas no meu blog... Depois vê lá.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Já li "Simplesmente Ana" e gostei muito da narrativa da autora, quero sim ler a continuação e possivelmente vou ler Elena ♥

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nunca tinha ouvido falar de nenhum dos três. A capa do primeiro é realmente maravilhosa!
    Achei super interessante, e fiquei muito curiosa!

    Amei seu blog amor. Acabei de criar um pra mim:
    Desejo de Sonhar - Visita ?

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvidos falar desses livros nem da autora, mas estou querendo muito ler os três! Parecem muito bom e faz bem o estilo que eu gosto na leitura! Amei a resenha Jéssica, beijos!

    www.estiloassembleiana.com

    ResponderExcluir
  6. Admiro muito o trabalho da Marina Carvalho e sou apaixonada por Simplesmente Ana. É um livro encantador! Gostei tanto que tenho medo de me decepcionar com os outros dois livros, então fico adiando a compra dos exemplares. Como não gostei tanto da leitura de Azul da cor do mar, da mesma autora, acabo ficando com receio. Adorei a resenha, Marina arrasa mesmo! Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  7. Resenha maravilhosa.
    Não conhecia, aparenta ser um ótimo livro.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gosto de histórias assim, acho que no segundo livro ela tentou fugir um pouco do contexto princesa apaixonada.
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que resenha legal! Fiquei super curiosa pra conhecer melhor esses livros, parecem ser ótimos!
    Um beijo e Feliz Natal!

    Blog Impulso Feminino
    Facebook
    Instagran

    ResponderExcluir
  10. Ai eu preciso ler, Muito amor ♥
    Menina Caprichosa.com

    ResponderExcluir

♥ Continue acompanhando, siga o blog para saber de todas as novidades. Deixe o link no fim do comentário que retribuirei. Obrigada e volte sempre :)

Obs: Se estiver seguindo, avise depois do seu comentário sobre o post, assim fica mais fácil para retribuir. Beijos