Resenha Literária : A Escolha - Kiera Cass


Autor (a): Kiera Cass | Editora: Seguinte | Páginas: 352

Oi gente! Continuando com as postagens sobre a coleção A Seleção, hoje venho com a resenha literária do terceiro volume: A Escolha. Vejam a resenha dos outros livros: A Seleção | A Elite. Lembrando que se você ainda não leu os outros livros, mas pretende, tem coisas aqui que podem ser consideradas como spoilers, então depois não quero vê ninguém com vontade de me matar, ok? Vamos lá, espero que gostem! 




"America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes."




O livro já começa com America decidida (Finalmente, né!) a ficar com Maxon. Mas graças á alguns segredos revelados, para isso acontecer, ela terá que provar ao príncipe que ele realmente pode confiar nela. Alias, ela é muito confusa em relação a tudo e tem medo de desistir de Aspen (seu ex namorado) e depois não ser a escolhida de Maxon. Além disso, tem o Rei Clarkson, pai de Maxon que odeia America e não permite que seu filho fique com ela. Como eu já disse nas outras resenhas, as questões politicas vão ganhando mais destaque e em A Escolha os ataques dos rebeldes vão se tornando mais frequentes, deixando os moradores de Illéa inseguros. Para os dois poderem ficar juntos (se Maxon quiser, porque ele também se sente inseguro, pois tem medo de América "estragar tudo" mais uma vez) eles terão que passar por tudo isso: problemas, dúvidas, insegurança e ameaças. 

Como fã, posso dizer que amei essa coleção, mas tiveram algumas  situações no desfecho da historia que odiei, que se eu pudesse, com toda certeza mudaria. America, Maxon e Aspen são muito confusos e na maioria das vezes não sabem o que quer, tem atitudes super irritantes, mas outras maravilhosas. Mas apesar disso, me apaixonei por eles e adorei o desfecho que a autora deu para cada um deles no final, foi o que eu esperava, acredito que a maioria dos leitores.


Mais uma vez a  narrativa é feita pela primeira pessoa, no caso, América. A escrita é simples, gostosa e fácil de se entender, realmente envolve o leitor. Sem falar do design de cada um, sou apaixonada pelas capas. Existem algumas coisas clichês? Sim, mas foi algo bom. Comparado com os outros livros, A Escolha pra mim foi o meu favorito dentre os três, sendo muito mais decisivo. Algumas coisas não foram muito bem esclarecidas, por isso, dúvidas ainda surgem na minha mente, que pretendo tirar no próximo livro A Herdeira, principalmente essa questão dos rebeldes.

Assim que ler A Herdeira, estarei falando dele pra vocês também <3
Beijos, espero que tenham gostado!

4 comentários:

  1. Meu livro favorito , amo muito!
    http://blogbrunadionisio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo suas resenhas... vi as anteriores dessa coleção e fiquei com muita vontade de ler o livro, pois, nunca li nenhum livro do gênero..
    Gostei desse livro que você resenhou, acho que esse é o melhor de todos os outros livros né? pois ela finalmente decidiu ficar com o Maxon, agora a intriga que ficou entre o pai dela e ela me deixou curiosíssima para ler e saber o desfecho final.. haha
    Ahn, sua letra escrita no livro é linda. ^_^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

♥ Continue acompanhando, siga o blog para saber de todas as novidades. Deixe o link no fim do comentário que retribuirei. Obrigada e volte sempre :)

Obs: Se estiver seguindo, avise depois do seu comentário sobre o post, assim fica mais fácil para retribuir. Beijos