Inspiração: Cabelos Cacheados


Acho muito legal aquelas pessoas que assumem o seu cabelo, seja lá ele como for: cacheado, liso, crespo, volumoso, enfim. O que existe bastante por aí são pessoas que possuem o cabelo crespo, mas que acabam o escravizando com chapinha e químicas, deixando os lisos, para se encaixarem em um "padrão de beleza". Mas a verdade é que cabelos assim, são maravilhosos e eu acho lindo. 

Não me canso de ver historias de pessoas que já passaram por isso e por assumirem os seus cachos, serviram de inspiração para várias meninas. Exemplo disso são as blogueiras que eu amo Rayza Nicácio e Ana Lídia do blog Apenas Ana, que são cacheadas e possuem cabelos lindos. Como apoiadora dessa causa de assumirem suas raízes e não esconderem a sua personalidade por medo do que as pessoas vão pensar, trouxe algumas inspirações de cabelos cacheados, pra mostrar o quanto existem pessoas lindas com cabelos assim. Sem falar, que se encaixar em um padrão de beleza é muito chato, o legal é ser diferente. 

Ana Lídia <3
Rayza Nicácio <3




Como é o cabelo de vocês? Gosta dele? Me conta!
Beijos

Resenha literária: De Volta aos Quinze - Bruna Vieira


Fiquei de trazer resenhas dos outros livros de A Seleção, que inclusive, estarei fazendo logo, logo. Já faz um tempinho que li esse livro que irei resenhar hoje e como vou lendo outras historias, acabei esquecendo de trazer aqui e não quero que me dê amnesia e eu fique sem resenha-lo, então vamos lá!

Estarei falando o que achei do segundo livro da Bruna Vieira, De Volta aos Quinze.


Editora: Gutenberg | Numero de páginas: 224 | Ano: 2013

O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?

Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

O que eu achei? Tiveram pessoas que simplesmente amaram esse livro e outras que odiaram. A minha opinião em relação a ele ficou no meio-termo, pois nem odiei e nem amei, sabe? Apesar de ter achado a historia meio clichê e também vi que algumas pessoas acharam o mesmo, gostei da forma como o livro me envolveu. E é bom, apesar de ser clichê. Ah! Essa capa linda é de Diogo Droschi e as ilustrações do livro, de Mariana Valente. Fiquei encantada!

Como na historia, ela volta ao passado para tentar fazer as coisas serem diferentes, ela acaba perdendo algumas coisas na sua vida. Pois em algumas situações, as escolhas do passado que para ela estão erradas, pode acabar influenciado algo bom mais pra frente. Por isso, ela fica naquele desespero pra consertar tudo e não sabe o que fazer, uma grande bagunça e confusão na vida de Anita e isso me deixou tensa, mas acho que essa é a graça do livro. E afinal, o que faríamos se tivéssemos no lugar dela? 

Achei que no final poderia ter algo mais surpreendente, sabe? Mas como se trata do primeiro livro da série, estou curiosa pra ler a continuação: De Volta aos Sonhos e contar pra vocês. 


Por se tratar do seu primeiro romance, acho que a Bru foi muito bem e tem muito mais pra mostrar pra gente ainda, por isso, boto fé no seu trabalho. Pra quem não sabe, o seu primeiro livro foi Depois dos Quinze, que são crônicas e contos, que foi um sucesso e inclusive, já li e amei. ♥

Espero que tenham gostado e me digam o que acharam!
Beijos

Mulher de Estilo: Flávia Desgranges - Looks

Oi gente! Hoje o post vai ser sobre o estilo da mineira Flavia Desgranges van der Linden de 28 anos, que é uma das brasileiras de maior destaque no Lookbook. O que eu mais gosto no seu estilo, é que ela usa e combina os mais variados tipos de estilo e tendências, conseguindo ficar elegante, seja com o boho chic, rock, romântico, animal print e entre outros, ou seja, ela é super eclética e gosta de experimentar sem medo. Podemos perceber essa diversidade, observando os seus looks maravilhosos que são cheio de personalidade.

Assim como eu, creio que vocês também já viram uns dos seus looks por aí, principalmente como inspirações de moda ou algo do tipo, mas até aí, nunca tinha parado pra saber um pouco mais, alias, nem sabia o seu nome. Mas como sempre achei as suas combinações incríveis, decidi conhecer mais sobre ela e o seu estilo e cá estou eu pra compartilhar com vocês os looks dela que mais me agradou. Inspire-se!

Flávia Desgranges van der Linden - Gap Jumper - Sambaqui
Flávia Desgranges van der Linden - Moikana Skirt, Moikana Top - Black & White
Flávia Desgranges van der Linden - Ethus Jumper, Lilly's Closet Shoes - Meow
Flávia Desgranges van der Linden - Decote Top, Decote Skirt - Let’s Do It

A Flavia posta praticamente todos os dias, são muitos looks incríveis. Então sempre tem novidade! Por isso foi difícil selecionar os looks, pois é cada um mais lindo que o outro. Mas você pode acompanha-la no seu Lookbook, claro, no facebook, instagram e no Fashion Coolture, o seu blog!

Espero que tenham gostado! Beijos

Fotografias aleatórias #02

Pra quem não sabe, fotografo para o blog com a câmera do celular, porém o que eu tinha não ajudava muito. Mas finalmente o substitui por um melhor e que me proporciona uma qualidade muito boa nas fotos, por isso, pretendo atualizar essa tag frequentemente, só espero que venha muita inspiração, né. Enfim, hoje vim com mais fotos aleatórias, que estão bem aleatórias mesmo, pois está tudo misturado. Espero que vocês gostem, ok? 


Sempre pensei que esse livro Eu Me Chamo Antônio tivesse alguma historia, mas são apenas frases, com pintadas de metáforas e poesias. Acho que se eu estivesse comprado online teria me arrependido, porque iria me decepcionar. Mas como foi na própria loja da Saraiva, está tudo ótimo, pois deu pra ver como realmente era e tal. Amo ele! Fora e dentro é tudo muito lindo, sem falar que acho as frases incríveis.


1 Pedro 5.

.
♥♥

 Me digam o que acharam das fotos e ah! Se gostaram do cabeçalho também. Eu amei.
Beijos e fiquem com Deus!

Decoração: Penteadeiras

Já falei aqui uma vez que gosto de ficar vendo inspirações e dicas de decoração por aí. E uma dessas coisas que acho lindo são penteadeiras, um móvel que existe há décadas e que está aí até hoje como um cantinho de beleza para muitas mulheres. Existe vários modelos e formas de criar uma. As modernas, as com estilo camarim, descoladas, retrô (minhas preferidas) e as mais simples, que dá até pra fazer com uma mesinha que você já tenha em casa e fazer o seu cantinho, colocando suas coisas e tal. É uma ótima dica pra quem quer gastar pouco, para isso, o negocio é improvisar. Usando a criatividade com certeza vai ficar lindo. Trouxe algumas inspirações, espero que gostem!











Caso na sua cidade não tenha, você pode comprar o móvel em lojas onlines conhecidas, como: Submarino, Ponto Frio, Americanas e entre outros. Com certeza em umas dessas, deve ter. ♥

 Me digam o que achou! Beijos.

Resenha Literária: A Seleção - Kiera Cass


Oi gente! Há quanto tempo que não trago uma resenha literária pra vocês? Ultimamente não estou tendo muito tempo pra ler, é tanto que fiquei empacada em A Cabana, um livro de tão poucas páginas, mas graças ao bom Deus, já acabei. Talvez tenha um pouco de preguiça nisso tudo, mas juntando com escola, blog, academia, "trabalho", tarefas de casa, igreja e claro, ter tempo pra ler a bíblia, sobra pouquíssimo tempo para leitura, mas estou tentando sempre que posso.

Sempre atrasada em modinhas literárias, hoje vim fazer uma resenha bem breve de A Seleção, o primeiro volume de uma série bastante famosa da Kiera Cass. Já li todos e faz um tempinho, mas não poderia deixar de dar minha opinião sobre esses livros que amo tanto. Porém estarei comentando sobre cada um separadamente para que o post não fique enorme. Algumas coisas citadas podem ser consideradas como spoilers. Por isso, se você ainda não leu e vá se incomodar, sugiro que pare, ok?

Vamos a resenha. Let's go!


"Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar."
America é uma garota da quinta casta e que vive humildemente com sua família que são artistas e se apresentam para pessoas de maior casta afim de conseguirem algum tipo de renda. América é apaixonada por Aspen e por ser de uma casta inferior, eles mantém um namoro escondido que já durou 2 anos.

America recebe uma carta convidando-a a participar de A seleção, um concurso onde 35 garotas disputam o coração do príncipe Maxon. A principio, ela não queria se inscrever, pois era apaixonada por Aspen, mas depois de ter o coração despedaçado por ele e por muita insistência de sua mãe, ela viu que podia ser uma grande oportunidade de tirar a sua família da condições que estavam, além disso, poderia afasta-se de Aspen, por isso resolveu se inscrever, mas sem nenhum tipo de esperanças. Mas adivinha quem apareceu na lista das escolhidas para a seleção? Isso mesmo, América.

Desacreditando que não ia muito longe na competição e que logo, logo seria mandada para casa, América foi de encontro A Seleção e o príncipe Maxon e a partir daí, sua vida muda completamente.


A Seleção é tipo o rola ou enrola do programa Eliana, sabe? Porém as mulheres que disputam o coração de um único homem, que no caso, é o príncipe. Fiquei apaixonada por esse livro, é tudo muito envolvente, interessante e encantador.

 Fiquei um pouco confusa em relação a esse negocio de castas, mas é só ler o livro que você entende direitinho, é algo relacionado a politica do pais, que é muito presente na historia, mas durante os outros livros os problemas sociais vai se desenvolvendo e ganhando destaque ainda mais. Foi isso que eu adorei, além de existir um romance, temos outros temas muitos interessantes tratados na historia.

Eu tive uma relação de amor e ódio pela protagonista América, o tempo todo ela ficava com "mimi" em relação a Maxon e Aspen, esse triangulo amoroso me deixava louca, pois ela nunca se decidia. Sabe aquela vontade de entrar no livro e dá uns tapas no personagem? Então. Logo no começo, torcia por Aspen, mas no decorrer fico apaixonada por Maxon. Então serei Maxon forever. <3 Mas sério gente, a historia é ótima! É tanto que se tornaram uns dos meus milhares de livros favoritos. Recomendo!