Tire fotos legais com o celular - Dicas simples

Imagem de city, iphone, and phone

Hoje o assunto de hoje é sobre fotografia. Assim como eu, tem alguém aqui que ama também? Sou apaixonada. Principalmente pelo sentimento que uma única foto é capaz de expressar e que muitas das vezes passam despercebido pelo nossos olhos, mas através da foto, aquele sentimento está revelado. Muitos tem aquela concepção de que fotografia é só "apertar um botão". Never! Lembrando que eu não sou nenhuma profissional (só estou passando pra vocês aquilo que eu sei e o que essa arte consegue me mostrar), eu nem tenho uma câmera, mas é exatamente aí que eu quero chegar. Eu sou amante da câmera do celular (o meu celular é o Gram Prime da Samsung) e é nela que eu tiro todas as minhas fotos. É claro que uma câmera profissional ajuda muitooooo, digo por experiencia própria, mas uma boa foto quem faz é você!

Pensando nisso, vim compartilhar com vocês algumas diquinhas básicas, mas muito essenciais para vocês tirarem fotos legais com a câmera do celular, se assim como eu, vocês dependem somente dela (ainda, hein) ou não. Quero mostrar que dá sim! Vamos lá?

♥ Explore a configuração da câmera do teu celular - O primeiro passo é explorar as configurações do seu celular e descobrir o que ele pode te oferecer de melhor para a qualidade da sua foto. Ver as funções, modificar, descobrir...

Foto: Jéssica

♥Aproveite da luz natural - 
Nada melhor do que a própria luz do dia. É bem notável a diferença quando se tem luz natural em uma foto e luz artificial em outra. A diferença de qualidade é gritante! Então aproveite a luz do sol para fazer cliques bem bacanas. Mas é claro, se você quer tirar fotos durante a noite, já é outro caso e se liga na próxima dica.

♥ Flash - Se no seu celular existe essa função, explore-o. O flash usado na hora certa pode contribuir para ótimas fotos. Ele pode ser usado contra a luz, principalmente no escuro, trazendo um efeito incrível.

Foto: Jéssica

♥ Foco:
O foco é uma coisa maravilhosa e faz uma grande diferença. Dependendo do objeto, lugar ou qualquer coisa que você queira que chame atenção, o foco cai super bem e trás um efeito muio legal, digamos que a foto fica até mais profissional.

♥ Use sua criatividade: E por ultimo e o mais legal, é usar a sua criatividade. Faça aquilo que você acha que vai cair bem na foto, explore, descubra e tire muitas cliques do que quiser por aí. 

Foto: Jéssica

Espero que vocês tenham gostado e me perdoem por algo, não sou a expert no assunto. Eu posso também está trazendo em um outro post, ideias e inspirações para complementar esse. Que tal? Beijos e sigam o meu insta de fotografias aleatórias @f0togr4fando.

2 comentários:

  1. Oi linda! Ultimamente eu ando fotografando muito com o meu celular, pq nem sempre dá pra levar a câmera na bolsa, até pq pesa e vc fica com medo de ser roubada, rs. Por isso eu sempre tento fotografar com a luz Natural, ajuda muito! Adorei as outras dicas. Beijoooos!

    ResponderExcluir
  2. Amooooo essa característica de foco nas fotos, recentemente comprei uma câmera, mas mesmo com o celular eu sempre gosto de tirar fotos utilizando muito o foco e abuso da luz natural, concordo plenamente com vc, entre a luz natural e a artificial dá uma diferença gritante na qualidade de imagem.
    Amei as suas dicas.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir

♥ Continue acompanhando, siga o blog para saber de todas as novidades. Deixe o link no fim do comentário que retribuirei. Obrigada e volte sempre :)

Obs: Se estiver seguindo, avise depois do seu comentário sobre o post, assim fica mais fácil para retribuir. Beijos