O remédio para a preocupação

Resultado de imagem

O tempo passa rápido, tudo é muito rápido, inclusive a vida. De repente mais um ano se foi, e ficamos aí parados tentando mudar as nossas vidas e se preocupando com problemas que não aconteceram. Existe uma frase que diz que se você olha muito para o abismo, ele está destinado a te olhar de volta. O presente é algo que estamos vivenciando agora, não o passado, nem o futuro, o agora! Se preocupar com coisas que já aconteceram ou vai acontecer, além de trazer sintomas sérios, impede de você vivenciar algo de melhor que está acontecendo, oportunidades que estão se abrindo e que não estamos percebendo.

Na bíblia, em Mateus 6:34 diz assim: "Portanto, não fiquem preocupados com o dia de amanhã. Deus cuidara do de dia de amanhã pra vocês também. Já é o suficiente a carga de cada dia." Também em Mateus 11:28-30 diz: "Venham a mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados. Levem o meu julgo e deixem que eu lhes ensine; porque eu sou manso e humilde de coração, e vocês acharam descanso para suas almas. Pois o meu jugo é suave e meu ensino é leve."

Essas palavras de Cristo são simples e são sempre as melhores soluções. Por isso, espere no Senhor, deixa tudo nas mãos dEle, pois Deus é maior que todos os nossos problemas e tudo tem seu tempo. O melhor remédio sempre é a oração sincera e com fé, pois Deus sempre nos escuta. Quando entregamos nossas vidas para Ele, tudo fica mais leve, pois é tão bom saber que tem alguém que cuida de você e que tudo está cooperando para o seu próprio bem, mesmo nas aflições e sofrimentos, pois Ele está no controle de tudo. Por isso, não fiquemos preocupados. Que comecemos a nos concentrar nas coisas boas que estão ao nosso redor, agradecendo sempre e reconhecendo o que Deus tem feito por nós.
Sei que é um tipo de post que vocês não estão acostumados a ver aqui, mas se acostumem, pois quando a criatividade bater, pretendo fazer mais haha Espero que gostem! 

8 comentários:

  1. Esse é melhor conselho que você poderia dar em momentos dificeis pelo qual temos passado com essa crise no país.
    Continue passando essa mensagem onde voce for, eu confio muito no Nosso Deus.
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Posts assim são ótimos, quando surge a criatividade você tem que simplesmente escrever e pronto.
    Adorei a mensagem inicial, se olha para o abismo ele te olha de volta. Adorei essa frase e me fez pensar em uma parte da minha vida que eu vivi há um tempo atrás. Mas depois fechei os olhos para o abismo.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, sou ansiosa e muitas vezes fico dias preocupada com uma situação e o melhor nessas horas é fazer uma prece e confiar.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto migs, ansiedade está levando as pessoas a doenças como depressão, Beijos.

    Coffe With Bible

    ResponderExcluir
  5. Jessica, era essas palavras era tudo que eu precisa. Eu olho demais para o futuro e esqueço do presente, ou acabo não fazendo nada no presente preocupada com o futuro. Obrigada linda Beijos

    http://deniservdede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amém, nessa espera o Senhor nos trata e coloca o nosso coração alinhado ao dELE.
    Eu achei seu blog um amor ♥
    Beijinhos
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  7. Ah como é bom ter um Deus em que podemos descansar e entrega-lo todas as preocupações !
    Lindo texto flor ! Que Deus te abençoe !
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir

♥ Continue acompanhando, siga o blog para saber de todas as novidades. Deixe o link no fim do comentário que retribuirei. Obrigada e volte sempre :)

Obs: Se estiver seguindo, avise depois do seu comentário sobre o post, assim fica mais fácil para retribuir. Beijos