Meus desenhos favoritos da infância ♥

Oi gente! Quando eu era criança, assistia muitos, mas muitos desenhos, acordava cedo só para isso, não queria perder nenhum. Com muita nostalgia, hoje vim compartilhar com vocês alguns dos meus desenhos favoritos que fizeram parte da minha infância. Acredito que na de vocês também, principalmente se você for da época de 1999 pra lá, assim como eu. Separei apenas cinco deles para o post não ficar muito grande, foi difícil, já que são tantos, mas espero que gostem. Lembrando que eles não estão em ordem de preferencia, pois também não saberia selecionar qual o melhor, pois amo todos. 


1. O pequeno urso: Esse desenho é muito fofo, sinto muita saudades de assistir, adorava as historias. Tinha personagens muito diferentes, mas amigos. Tinha a Emily, amiga humana do pequeno urso, que participava de todas as suas aventuras e eu adorava essa relação de amizade entre os humanos e os animais. 


2. Caillou: mostra a inocência de um garoto de quatro anos em situações simples do dia-dia, onde a imaginação vai além. Ah, como eu a-ma-va esse desenho! Não lembro muito bem, mas até um tempo atrás estava passando em algum canal, vi e fiquei encantada. 


3. Castelo rá-tim-bum: Na verdade é uma série, mas não poderia deixar de fora dessa lista, ele é o meu preferido de todooos! Inúmeras  vezes eu já sonhei em poder visitar e conhecer os personagens daquele castelo. Sou apaixonada por cada lugar, cada música, cada aventura, cada personagem, cada bordão... "porque sim, não é resposta!". Sem falar que aprendi muita coisa. Que saudades!


 4. Os sete monstrinhos: Outro desenho em que eu aprendi muita coisa. Alias, todos eram bastante educativos. Até um tempo atras, ainda passava na TV Cultura (meu canal favorito na infância, pois era lá que passava a maioria desses desenhos) e quando eu tinha oportunidade, sempre assistia. Agora eu não sei se ainda está no ar. Mas é um desenho incrível, onde sete monstrinhos vivem se metendo em confusões. Sabia todos os episódios!


5. As meninas super poderosas: Lindinha (minha favorita), Florzinha e Docinho, ao mesmo tempo tão encantadoras e valentes. Adorava esse desenho! As suas aventuras, brigas e as soluções que elas conseguiam para resolver os problemas de sua cidade, principalmente contra o macaco louco. hihihi

Adorei fazer esse post, pois consegui matar a saudade de vários enquanto pesquisava. Eram tantoos! Além desses tinha Pingu, que não tinha fala, apenas sons, mas eu entendia tudo. Os camundongos aventureiros, Arhur, Bob Esponja que assisto até hoje, cocoricó, Cyperchase, Miss Spider's, Charlie e Lola e entre outros. Infelizmente alguns não estão mais no ar, mas outros existem até hoje e sempre que tenho a oportunidade assisto. 

Esperam que tenham gostado e me digam se alguns desses que selecionei fizeram parte da sua infância também. Beijos! 

14 comentários:

  1. Oi... Fiquei nostálgica agora lembrando desses desenhos.... Já assisti todos mas o meu preferido era o Castelo Rá Tim Bum... tinha tbm o seriado No Mundo da Lua que tbm era muito legal...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, que saudade que deu agora )):
    Eu era a louca dos desenhos, adorava (na verdade, ainda adoro, ahaha). E gosto de todos esses que são os teus favoritos. As meninas super poderosas e Os sete monstrinhos <33

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ainda gosto, mas não é como antes, hoje em dia nem tenho muito tempo. :(

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O pequeno urso e as meninas super poderosas como não amar? haha Adoorei o post flor, deu saudade de assistir !! <3

    http://www.flormorenamodas.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que nostalgia <3 Enquanto eu lia eu fiquei tentando escolher o meu favorito mas foi impossível hahaha. Um desenho que eu também gostava muito e não estava aí era "Doug" :)

    http://myyellowheartt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil escolher, né? Sei qual é esse desenho, também adoro.

      Excluir
  6. A M E I, assistia todoooos, juro! O pequeno urso então, era o mais favorito. Os sete monstinhos, lembro que assistia comendo um pacote de bolacha recheada sempre. hahaha
    adooorooo
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  7. Eu amava assistir as meninas super poderosas e três espiãs demais.. hehe
    Saudades... =/
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também tinha as três espiãs demais.. a-ma-va também! ❤

      Excluir
  8. Assisti sim kkkk fiquei dias sem dormir por causa dele. Até hoje tenho medo!

    ResponderExcluir

♥ Continue acompanhando, siga o blog para saber de todas as novidades. Deixe o link no fim do comentário que retribuirei. Obrigada e volte sempre :)

Obs: Se estiver seguindo, avise depois do seu comentário sobre o post, assim fica mais fácil para retribuir. Beijos