Resenha Literária: A Seleção - Kiera Cass


Oi gente! Há quanto tempo que não trago uma resenha literária pra vocês? Ultimamente não estou tendo muito tempo pra ler, é tanto que fiquei empacada em A Cabana, um livro de tão poucas páginas, mas graças ao bom Deus, já acabei. Talvez tenha um pouco de preguiça nisso tudo, mas juntando com escola, blog, academia, "trabalho", tarefas de casa, igreja e claro, ter tempo pra ler a bíblia, sobra pouquíssimo tempo para leitura, mas estou tentando sempre que posso.

Sempre atrasada em modinhas literárias, hoje vim fazer uma resenha bem breve de A Seleção, o primeiro volume de uma série bastante famosa da Kiera Cass. Já li todos e faz um tempinho, mas não poderia deixar de dar minha opinião sobre esses livros que amo tanto. Porém estarei comentando sobre cada um separadamente para que o post não fique enorme. Algumas coisas citadas podem ser consideradas como spoilers. Por isso, se você ainda não leu e vá se incomodar, sugiro que pare, ok?

Vamos a resenha. Let's go!


"Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar."
America é uma garota da quinta casta e que vive humildemente com sua família que são artistas e se apresentam para pessoas de maior casta afim de conseguirem algum tipo de renda. América é apaixonada por Aspen e por ser de uma casta inferior, eles mantém um namoro escondido que já durou 2 anos.

America recebe uma carta convidando-a a participar de A seleção, um concurso onde 35 garotas disputam o coração do príncipe Maxon. A principio, ela não queria se inscrever, pois era apaixonada por Aspen, mas depois de ter o coração despedaçado por ele e por muita insistência de sua mãe, ela viu que podia ser uma grande oportunidade de tirar a sua família da condições que estavam, além disso, poderia afasta-se de Aspen, por isso resolveu se inscrever, mas sem nenhum tipo de esperanças. Mas adivinha quem apareceu na lista das escolhidas para a seleção? Isso mesmo, América.

Desacreditando que não ia muito longe na competição e que logo, logo seria mandada para casa, América foi de encontro A Seleção e o príncipe Maxon e a partir daí, sua vida muda completamente.


A Seleção é tipo o rola ou enrola do programa Eliana, sabe? Porém as mulheres que disputam o coração de um único homem, que no caso, é o príncipe. Fiquei apaixonada por esse livro, é tudo muito envolvente, interessante e encantador.

 Fiquei um pouco confusa em relação a esse negocio de castas, mas é só ler o livro que você entende direitinho, é algo relacionado a politica do pais, que é muito presente na historia, mas durante os outros livros os problemas sociais vai se desenvolvendo e ganhando destaque ainda mais. Foi isso que eu adorei, além de existir um romance, temos outros temas muitos interessantes tratados na historia.

Eu tive uma relação de amor e ódio pela protagonista América, o tempo todo ela ficava com "mimi" em relação a Maxon e Aspen, esse triangulo amoroso me deixava louca, pois ela nunca se decidia. Sabe aquela vontade de entrar no livro e dá uns tapas no personagem? Então. Logo no começo, torcia por Aspen, mas no decorrer fico apaixonada por Maxon. Então serei Maxon forever. <3 Mas sério gente, a historia é ótima! É tanto que se tornaram uns dos meus milhares de livros favoritos. Recomendo!



12 comentários:

  1. Ah, que bom que você gostou!
    Eu vi uma crítica negativa esses dias,agora não sei se dou ou não uma chance ao livro haha
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sugestão! Fiquei curiosa para ler haha <3

    Beijos | @docevaidadeblog
    http://www.docevaidadeblog.com/

    ResponderExcluir
  3. Você lê a bíblia *-* Fico feliz. Já leu Salmos 83:18?!
    Sua resenha foi a única que me fez entender a sinopse desse livro kkkkkk Agora, depois de entender deu vontade de ler :) Achei legal quando você diz que da vtd de entrar no livro e dar uns tapas na personagem hahahahhaha já senti isso também.
    Primeira vez que visito seu blog e estou seguindo aqui ;)
    Bjos
    Blog:
    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br
    Facebook:
    https://m.facebook.com/blogapenasleiteepimenta
    Instagram:
    https://instagram.com/leslie.leite/
    (@leslie.leite)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo Gênesis. Mas dei uma conferida nesse que você falou: "Aprenderão que só o Senhor, o Altíssimo, domina toda terra" Adorei. ♥

      Excluir
  4. Ain preciso voltar a ler, lia demais e esse ano ainda não tive tempo pra começar algum =(
    Bjao
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderExcluir
  5. No começo não me chamou muita atenção, mas ultimamente tenho ficado com muita vontade de ler! Ainda mais depois de ver a capa do quarto livro! Está tudo muito lindo! E eu estou começando a me deixar levar haha

    ResponderExcluir
  6. oie Jé , tudo bom ?
    adoro seu cantinho e tem post novo no meu
    venha ver s2 bjus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para ler este livro, todo mundo fala tão bem dele! haha Amei a resenha.
    Beijãao
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos meus livros preferidos de TODOS os tempos! Além disso, adorei a resenha e as fotos, expressaram muito bem como eu me senti ao lê-lo.

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  9. Ahh sou louca para ler esse livro <3
    Assim que acabar a saga que estou lendo, com certeza A Seleção será o próximo!
    Amei a resenha ^^
    Beijos.
    Blog Cinderela Por Acaso ♥ | Instagram♥ | Fan Page♥ | Youtube ♥

    ResponderExcluir
  10. Oie, bom, vou fazer uma resenha do livro no meu blog, caso a foto tenha sido tirada por você, posso usá-la? (a primeira)
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

♥ Continue acompanhando, siga o blog para saber de todas as novidades. Deixe o link no fim do comentário que retribuirei. Obrigada e volte sempre :)

Obs: Se estiver seguindo, avise depois do seu comentário sobre o post, assim fica mais fácil para retribuir. Beijos