03/07/2015

Hidratação caseira para os cabelos com amido de milho (Maisena)


Oi gente! Ultimamente, estou fuçando vários vídeos de receitas caseiras que podem ser a salvação para alguns probleminhas que podemos ter, seja com o cabelo, unhas, pele e entre outros. Na internet se encontra de tudo! São aqueles ingredientes que são fáceis de se achar por aí, ou até mesmo podemos ter em casa. Depois de pesquisar bastante sobre essa receita que vou mostrar hoje, decidi testar pra ver se realmente funciona e é claro, compartilhar com vocês.

Estou falando da hidratação para os cabelos com amido de milho, que muitos conhecem como Maisena (eu não usei necessariamente a marca Maisena, mas enfim, é a mais conhecida). Que facilmente é encontrado nos mercados. Se assim como eu, a desculpa para não cuidar dos cabelos é o dinheiro, essa receita vai ser muito útil. Além de ser uma opção barata e fácil, traz bons resultados. Quando o amido de milho é utilizado corretamente nos cabelos, ele pode reduzir o volume, trazer maciez e hidratar.

Bem, vamos á receita.
Clique em continuar lendo:

Ingredientes:
2 colheres (sopa) cheias de amido de milho.
1 1/2 xícara de água filtrada.
1 colher (sobremesa) de açúcar.
1 colher (sopa) cheia de mascara de hidratação.
1 colher (sobremesa) de bepantol. (É opcional, não utilizei, porque não tenho)

Preparação:
Em uma panela pequena, coloque a água, o amido de milho e misture até se dissolver e depois coloque em fogo médio e mecha (é importante não parar de mexer) até ficar homogênica. 

Depois disso, coloque a maisena em uma vasilha e acrescente a mascara de hidratação e o açúcar. Não é necessário esperar esfriar completamente. Depois que o cabelo estiver lavado só com o shampoo e estiverem úmidos, coloque a hidratação. Pra penetrar melhor, divida o cabelo em mechas e misture mecha por mecha. Proteja como uma touca ou toalha úmida e deixa agir aproximadamente uns 30 minutos.

Pronto, exangue com água fria e se preferir, use o condicionador após o hidratamento.

Pode guardar na geladeira?
O meu produto sobrou bastante. Então eu pesquisei e vi que não fazia mal se guardasse dentro da geladeira. Coloque em uma vasilha e tampe pra o cheiro não se espalhar. Cuidado pra não deixar muito tempo, pois pode perder o efeito.

Bem, eu já fiz essa hidratação no meu cabelo duas vezes e pretendo fazer uma vez por semana. Algumas pessoas tem medo de usa-lo, pois pode deixar o cabelo liso, mas ele pode ser usado tanto no cabelos lisos e cacheados. O meu está normal e com as pequenas ondulações que tenho no meu cabelo definidos. Depois do hidratamento percebi que meu cabelo ficou macio e menos volumoso. Gostei do resultado e vou continuar usando. Não garanto que vá funcionar no seu. Mas não vi nenhum comentário negativo sobre o produto na internet, na maioria das vezes funcionou. Só testando né, gente. A receita está aí!

Espero que tenham gostado da dica e qualquer dúvida é só perguntar.
Beijos e até a próxima!

6 comentários:

  1. Esta é uma hidratação caseira que eu uso e super recomendo. Acho ela ótima e diferente das outras que já testei, nesta consigo ver bons resultados em poucos dias.
    Adorei o post
    Beijinhos

    www.blogluanafreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu uso SEMPRE! Pensei que pudesse deixar os cabelos com cheiro de maisena, mas não. ♥

    Beijinhos! • Amanda Vitória Blog

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica, essa eu não conhecia
    Beijokas!!

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oieee
    Adorei a dica *o*
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dica ótima! Tentarei fazer, sou péssima nessas coisas haha

    Beijos
    http://tendenciadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica!! Quem sabe eu tente :3

    ResponderExcluir

♥ Continue acompanhando, siga o blog para saber de todas as novidades. Deixe o link no fim do comentário que retribuirei. Obrigada e volte sempre :)

Obs: Se estiver seguindo, avise depois do seu comentário sobre o post, assim fica mais fácil para retribuir. Beijos