Resenha Literária: Princesa Adormecida- Paula Pimenta



Nome: Princesa Adormecida | Páginas: 192 | Autora: Paula Pimenta | Editora: Galera | Nota: 7,5 

Oi amorees! Hoje eu vim com uma resenhar o livro Princesa Adormecida de Paula Pimenta. 

Sinopse: "Era uma vez uma princesa.. Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, na histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrario. 

 Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para  mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.

Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde moda, que nunca viu quem está do seu lado, e especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida."




 Áurea Roseanna quando era pequena foi alvo de vingança da Marie Malleville, que era apaixonada pelo seu pai e sentiu-se traida por ele ter se casado. Por isso, resolveu descontar toda a sua raiva na filha do jovem casal real. Com a ajuda de um menininho e por sorte, nada aconteceu com Áurea e Marie sumiu. Com medo do retorno de Marie e como uma forma de proteger a sua filha, foi simulado um acidente e morte da princesa e o casal resolve manda-la para o Brasil, fazendo que Áurea esquecesse seu passado.

Áurea agora é Anna Rosa e ela foi criada pelos seus três tios de uma forma super protetora. Ela não se lembra de seus pais, por isso eles são sua unica família. Ela é estudante de um colégio interno, nunca tinha saído com suas amigas e muito menos conversado com algum garoto. Com o incentivo de suas amigas ela resolve fugir da superproteção dos seus tios e aproveitar o seu aniversario de 16 anos em um bar da região. Lá ela conhece a DJ Cinderela que revela para ela os seus sonhos de encontrar o verdadeiro amor e é aí que Áurea vê o quanto precisa levar uma vida normal e ir atras dos seus sonhos. Uma garota romântica, que vive sonhando acordada e querendo conhecer o seu príncipe encantado.

Depois de sair escondida, ela começa a receber mensagens no seu celular de um garoto desconhecido e a quer conhecer. Depois de várias mensagens trocadas, Anna começa a se abrir para a sua vida e para novos sentimentos. 

Até que um dia ela acorda em uma maca de hospital e descobre que foi enganada  e que na verdade é uma princesa perdida e com isso começa a descobrir os segredos do seu passado. A partir daí, sua vida vira de cabeça pra baixo e ela não faz a minima ideia onde foi parar o amor da sua vida. 


Este é o primeiro livro da Paula Pimenta que tive a oportunidade de ler. Há muito tempo que tenho vontade de conhecer  os livros dela, como por exemplo, a série Fazendo Meu Filme que está na minha lista há décadas. Já vi várias resenhas e pessoas falando positivamente dos livros da autora. Por isso, acredito que ela tem historias melhores do que Princesa Adormecida, que achei fraca.

É um romance adolescente, apesar de ser uma releitura do conto de fadas Bela Adormecida. A historia é fofa, mas achei que poderia ir mais além, sabe? E eu achei a Anna inocente e ingênua demais. Ela se encantava por mensagens de um rapaz que ela nunca tinha visto, muito fácil. E era uma grande melação. Pra quem gosta e é romântica, soltaria suspiros. Mas eu fiquei muito irritada! Os dois ficaram super apaixonados apenas com alguns dias de conversas pelo celular. Tá, que esse negocio de primeiro amor é muito bonitinho. Mas oi? 

Apesar disso, a narrativa da Paula é muito gostosa e envolvente e eu adoreeei isso. E fiquei com mais vontade ainda de ler as suas outras leituras. Bem, Princesa Adormecida é um livro fofo e rápido.  E eu gostei que tem um pouco de mistério, e eu adoro mistério. Vale a pena ler! 

5 comentários:

  1. Que história legal, gostei da resenha *-*
    Beijinhos Screepeer
    Dê uma passadinha no meu blog:
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Paula, mas esse livro já me ganhou só pela capa! hehehe Mentira, a história também parece ótima e to bem animada pra ler!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  3. resenha perfeita! estou louca para ler esse livro ♥ ♥

    ResponderExcluir
  4. Sou bastante curiosa com esse livro, já li a serie de fazendo meu filme, mas ainda naõ tive a oportunidade de ler esse, parece realmente ser bem bom!
    Beijão
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  5. Paula Pimenta é infanto-juvenil, ou seja, meio clichê e nem tanto empolgante, apesar de ótima escrita. A ideia da história é divertida, acho que qualquer garota mais nova ficaria empolgadíssima! Apesar de não ter ficado fã da mocinha ter ido pro bar e etc rs

    ResponderExcluir

♥ Continue acompanhando, siga o blog para saber de todas as novidades. Deixe o link no fim do comentário que retribuirei. Obrigada e volte sempre :)

Obs: Se estiver seguindo, avise depois do seu comentário sobre o post, assim fica mais fácil para retribuir. Beijos