Resenha Literária : Azul da Cor do Mar


Oi genteeee, estava morrendo de saudades daqui! <3 Foi praticamente um mês, né? Demorou, mas valeu a pena. O meu computador está novinho em folha. E logo, logo estarei atualizada de tudo. 
Hoje vim com mais uma resenha literária. Assim como os outros livros da autora Marina Carvalho, que eu amo, esse também se tornou uns dos meus favoritos. Estou falando de Azul da Cor do Mar, da mesma autora de Simplesmente Ana e De Repente Ana (e agora, Elena). Vamos conferir?

Nome: Azul na cor do Mar | Autora: Marina Carvalho | Editora: Novas Páginas | Nota: 10

 Rafaela, na infância costumava passar as férias em Iriri, onde sua avó morava. Todo dia ela observava um menino desconhecido passar com uma mochila xadrez e ir em direção a praia. E um dia desses, ela o viu com um envelope na mão, e o garoto mergulhou no mar e voltou sem o papel. Depois desse dia, Rafaela nunca mais o viu. E isso lhe marcou. Depois te tantos anos, o Garoto de olhos e azuis e da mochila xadrez está presente em sua memoria.




Com 21 anos, Rafaela está prestes a se formar em jornalismo em Minas Gerais, que tanto adora. E graças a uma professora consegue um emprego como estagiaria no melhor jornal da cidade: Folha de Minas. E sua função é seguir cada passo do jornalista bonitão e mais importante da empresa, o Bernado. Depois de conhece-lo, Rafaela fica com um pé a trás em relação ao emprego. Será mesmo que vale a pena?

Bernado demonstra ser um cara arrogante e impaciente com Rafaela. E é claro que ela não gosta nada disso e também não deixa as coisas mais fáceis. E por muito tempo, trabalham entre xingamentos e mais brigas. (amor-ódio)
Bernado é um cara charmoso, bonito e conquistador, e Rafaela sabe muito bem disso. Mas tenta se convencer que não sente nada pelo colega de trabalho que tanto te irrita. Na primeira saída da equipe da empresa, as amigas de Rafaela aparecem para fazer companhia, e Gisele uma de suas melhores amigas (pelo menos era), começa a ter um caso com Bernado. Rafaela fica irritadíssima, para ela, foi uma humilhação vê a sua amiga e o seu colega de trabalho se beijarem na frente de seus outros colegas. Pelo menos ela tenta se convencer disso. (Ciumes, detected) 

E com isso o livro se desenrola, com momentos tensos entre Bernado e Rafaela, que é toda atrapalhada e tenta disfarçar o seu nervosismo e tropeços perto do colega. As coisas vão acontecendo e mudando de uma forma envolvente, tensas e divertidas. Tem muito mais detalhes, claro. 



O livro é muito bom! Pelo menos foi o que eu achei, né. Vocês vão se surpreender! É envolvente, divertido e romântico. Em cada página que virava eu queria mais e mais, é tanto que quase devorei o livro. A Marina Carvalho arrasou, como sempre! E comparando com Simplesmente Ana que é incrível também, acho que este é melhor, já que Azul da cor do Mar é mais realista, sabe? Simplesmente Ana mistura os dois: contos de fada com vida real e sabemos que contos de fadas não existe. Mas os dois são incríveis! A Marina tem um talento incrível que envolve as pessoas de uma forma super bacana. ♥♥

Super indico!

14 comentários:

  1. Já ouvir falar dele, to doida pra comprar ele *u*
    oidezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece realmente ser bom. Nunca tinha ouvido falar.

    http://tendenciadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não posso ver resenhas que já quero comprar hahahha, simplesmente adorei, ele parece ser muito bom mesmo. Com certeza já está na minhs Wishlist literária ♥
    Beijos, sou nova por aqui.
    http://quiinze-primaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mais um livro para a lista de todos os livros que quero ler ainda esse ano hahahaha
    a história parece ser ótima,!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler este, e agora, ainda mais! E QUE SAUDADES, JÉSS ♥

    Beijinhos! • Amanda Vitória Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisar ler haha e também estava com saudades ♥

      Excluir
  6. nao conhecia o livro mas adorei :) leve e bonito. a capa é linda!

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu também não conhecia esse livro, mais pelo que li na sua resenha,pareceu interessante. Achei a capa muito linda!
    Valeu pela dica Jéssica
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Continue acompanhando, siga o blog para saber de todas as novidades. Deixe o link no fim do comentário que retribuirei. Obrigada e volte sempre :)

Obs: Se estiver seguindo, avise depois do seu comentário sobre o post, assim fica mais fácil para retribuir. Beijos