Resenha literária: De Volta aos Quinze - Bruna Vieira


Fiquei de trazer resenhas dos outros livros de A Seleção, que inclusive, estarei fazendo logo, logo. Já faz um tempinho que li esse livro que irei resenhar hoje e como vou lendo outras historias, acabei esquecendo de trazer aqui e não quero que me dê amnesia e eu fique sem resenha-lo, então vamos lá!

Estarei falando o que achei do segundo livro da Bruna Vieira, De Volta aos Quinze.


Editora: Gutenberg | Numero de páginas: 224 | Ano: 2013

O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?

Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

O que eu achei? Tiveram pessoas que simplesmente amaram esse livro e outras que odiaram. A minha opinião em relação a ele ficou no meio-termo, pois nem odiei e nem amei, sabe? Apesar de ter achado a historia meio clichê e também vi que algumas pessoas acharam o mesmo, gostei da forma como o livro me envolveu. E é bom, apesar de ser clichê. Ah! Essa capa linda é de Diogo Droschi e as ilustrações do livro, de Mariana Valente. Fiquei encantada!

Como na historia, ela volta ao passado para tentar fazer as coisas serem diferentes, ela acaba perdendo algumas coisas na sua vida. Pois em algumas situações, as escolhas do passado que para ela estão erradas, pode acabar influenciado algo bom mais pra frente. Por isso, ela fica naquele desespero pra consertar tudo e não sabe o que fazer, uma grande bagunça e confusão na vida de Anita e isso me deixou tensa, mas acho que essa é a graça do livro. E afinal, o que faríamos se tivéssemos no lugar dela? 

Achei que no final poderia ter algo mais surpreendente, sabe? Mas como se trata do primeiro livro da série, estou curiosa pra ler a continuação: De Volta aos Sonhos e contar pra vocês. 


Por se tratar do seu primeiro romance, acho que a Bru foi muito bem e tem muito mais pra mostrar pra gente ainda, por isso, boto fé no seu trabalho. Pra quem não sabe, o seu primeiro livro foi Depois dos Quinze, que são crônicas e contos, que foi um sucesso e inclusive, já li e amei. ♥

Espero que tenham gostado e me digam o que acharam!
Beijos

8 comentários:

  1. Eu não consigo me interessar pelos livros dela, mas um dia, irei acabar lendo só pra matar a curiosidade! ♥

    Beijinhos! • Amanda Vitória Blog

    ResponderExcluir
  2. Já quero resenha de A Seleção hein ;)
    Li esse livro ano passado, acho eu. E eu gostei! Mas, ficou aquilo de que eu esperava mais no final, mas acho que como tem continuação, foi por isso que a própria Bruna, deixou com um gostinho de quero mais! Hahahaha. Adorei as ilustrações do livro e as fontes também.

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz resenha do primeiro livro, A Seleção. Falta os outros, A Elite e a Escolha. :D

      Excluir
  3. Que resenha ótima, não li este livro ainda, mas só vejo elogios sobre ele! hahaha
    Beijão
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  4. Um dos meus livros favoritos da vida, amo amo! Amo a Bruna também! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi outras resenhas e muita gente detestou.. ai fiquei desmotivada para comprar e ler.
    Mas a história é bem legal pelo que você disse, eu gosto de histórias clichês e sobre essa possível possibilidade de podermos voltar no tempo...
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Não esquece das resenhas de "A Seleção"!! Eu não achei que esse livro fosse interessante, mas eu gostei mesmo da história e fiquei com vontade de ler. Se você ficou no meio termo é por que algo de bom você viu no meio de um monte de gente que detestou o livro kkk
    bjos linda
    BLOG APENAS LEITE E PIMENTA | FAN PAGE NO FACEBOOK

    ResponderExcluir

♥ Continue acompanhando, siga o blog para saber de todas as novidades. Deixe o link no fim do comentário que retribuirei. Obrigada e volte sempre :)

Obs: Se estiver seguindo, avise depois do seu comentário sobre o post, assim fica mais fácil para retribuir. Beijos