Iluminador caseiro

Oi gente! Tem alguém aí ainda?
Quantas décadas que eu não apareço por aqui, hein? Novamente o meu computador deu problema, mas graças a Deus, ganhei um notebook. Agora é questão de tempo, que tá bem puxado. Já que estou trabalhando e estudando para vestibulares, além de outras tarefas que vem com o pacote. É, acho que a vida boa acabou e a tendencia é só piorar. Mas quero continuar por aqui, então pretendo aparecer uma vez por semana, tudo bem? Peço a compreensão dos poucos leitores que me restaram e no nome de Jesus, me ajudem com sugestões, criticas construtivas, na qual vai me ajudar a melhorar esse cantinho que gosto muito.

Mas vamos ao assunto do post. Hoje eu vim com uma dica mara e bem prática, pra quem gosta da pele iluminada, mas não quer gastar dinheiro com iluminador (prazer, eu). Estarei mostrando como fiz o meu iluminador caseiro, ou seja, em casa mesmo e não gastei nadinha, nadinha. Sei que existe milhões de tutoriais de como fazer e que a maioria das pessoas já devem ter visto, mas eu gostei tanto que mesmo assim estarei mostrando. Porque dica boa, é dica compartilhada pra mais pessoas verem, né não?

A queridinha aqui esqueceu de tirar foto do que vocês iriam precisar, mas é bem simples:
Alcool 70%, papel toalha, uma embalagem vazia pra colocar o iluminador e toda sombra pigmentada que você tiver nas cores (e que não use mais, claro) dourado/branco.

Eu comecei pegando as sombras que eu não uso muito e raspando um pouquinho (ou não) até chegar na tonalidade que eu queria. Em baixo, tirei foto para vocês verem mais ou menos os tons que peguei. Lembrando que tem que ser pigmentadas, porque queremos brilho no iluminador, não é mesmo?



 Depois misturei tudo na embalagem junto com álcool (coloque um pouquinho, até ficar homogêneo) e mexi até que todas as cores se tornassem apenas uma tonalidade. Aí ficou essa misturinha linda, em baixo:


  Depois de espalhar todo o produto e deixar uniforme na embalagem (que pode ser com uma colher ou algo que faça a mesma função), com o papel toalha (no meu caso, aqui não tinha, então peguei aqueles papeis de fazer café que não sei o nome, mas que serve também) coloquei no produto e apertei, repetindo até absorver todo o álcool possível, como na foto abaixo:


  Deixei descansar  por 24h e o resultado foi esse:


A aparência tá meio bosta agora, porque eu já usei muitão, mas o efeito ficou ótimo e com um brilho lindo. Super recomendo! Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Achei maraaa a dica! Tô louca por um iluminador, mas não achei nenhum que valesse o investimento... acho que vou tentar essa! *-*
    E ah, saudades de quando eu tinha a vida boa! Depois da escola é só tristeza #truestory haha

    Beijos, seguindo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a dica, gostei da cor e textura do iluminador e adorei saber que essa técnica funciona e que você usa esse item de make sempre.
    E estou feliz por ter voltado para a blogosfera.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

♥ Continue acompanhando, siga o blog para saber de todas as novidades. Deixe o link no fim do comentário que retribuirei. Obrigada e volte sempre :)

Obs: Se estiver seguindo, avise depois do seu comentário sobre o post, assim fica mais fácil para retribuir. Beijos