Estampas Tropicais


Oi minha gente! Estamos quase no verão (aqui na minha cidade não faz diferença alguma, é quente quase sempre) e uma tendência que está fazendo muito sucesso são as estampas tropicais, que eu particularmente acho muito bonita, por isso é assunto de hoje. :)

As estampas tropicais são bastante alegres e é a cara do nosso Brasil. É uma mistura de tudo aquilo que lembra as praias... tipos esses ambientes paradísicos lindos. As estampas são cheias de frutas, cores, folhas, flores, animais, coqueiros e entre outros.

estampa-tropical-edit

Essas estampas são fáceis de encontrar e também de usar. Mas é claro que não vai ficar legal se você usar uma calça e uma blusa por exemplo, diferentes, porém estampadas. Por isso é legal junta-las com peças lisas, isso vocês podem perceber nas inspirações que selecionei. Ah! uma opção que combina com tudo e não tem como errar é a cor branca ou o jeans.




Já nas peças inteiriças, como macacões e vestidos que fica muito bem para ambientes casuais, é bom tomar cuidado com os desenhos, para não ficar carregados demais. Apesar de se tratar de estampas divertidas, exagero nunca é bom. 

frutas


Já as estampas com frutas, seja abacaxis, melancia, laranjas, maças... que são as minhas favoritas, elas podem formar um belo look, estiloso e divertido. Essa tendência permite uma mistura de estilos, combina com bastante coisa e é a cara das brasileiras, não acham?



Gosto muito dessa tendência, pois ela abre um espaço na moda para temas nacionais muito bonito. E vocês, tem alguma peça com essas estampas? Eu tenho uma saia e amo. Espero que tenham gostado! Beijooooos

7 comentários:

  1. Eu adoro essa tendência, as estampas são tão divertidas e coloridas, amooo <3

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho linda essas estampas... Deixam o look mais alegre. ^^
    Adorei as inspirações, cada look lindo.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Essas estampas têm tudo a ver com a primavera/verão. Super alegres e vibrantes.

    Com carinho,
    Fernanda Macena.

    http://ideepregaiblog.blogspot.com.br/
    @fer.macena ♥

    ResponderExcluir
  4. Aqui na Bahia não existe estação além do verão né? hahaha enfiim, estou apaixonada na estampa, estou louca por uma saia de abacaxi hahaha
    beijos <3
    bylaislima.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda mais agora chegando o verão não é?! Vai pegar e muito! haha Acho a coisa mais linda.
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  6. Eu acho essa estampa de abacaxi muito divertida haha!
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderExcluir

♥ Continue acompanhando, siga o blog para saber de todas as novidades. Deixe o link no fim do comentário que retribuirei. Obrigada e volte sempre :)

Obs: Se estiver seguindo, avise depois do seu comentário sobre o post, assim fica mais fácil para retribuir. Beijos